
Juliana Finamore, esposa, artista plástica, compositora, cantora/coralista, professora, empreendedora e produtora cultural.
Quando menina, presenciava minha mãe costurando, desenhando e pintando. Lembro muito bem das dobraduras e recortes em papel
Sempre me ajudava nos trabalhos escolares.
Fazia figurinos, cenários e tudo isso, porque já percebia minha aptidão e potencial para as artes e o quanto isso me fazia feliz.
Nas festividades da capelinha que íamos frequentemente, lá estava eu como anjo, cantando e atuando ou nos bastidores colaborando com muita dedicação. Eu me sentia bem em servir, estava sendo útil.
E foi também assim que passei a minha adolescência, entre a Arte e o Sagrado.
Já adulta e apaixonada pelas artes em suas diversas linguagens, tive a oportunidade de ingressar em um coral profissional da minha cidade no ano 2000. Foi a primeira experiência artística profissional que pude viver e ainda vivo até os dias de hoje. E quantas coisas aprendi… A cada ensaio e apresentação, eu saía encantada e valorizando ainda mais a arte na linguagem musical. Por conta da música, pude conhecer muitas cidades brasileiras dentro e fora do Estado. A música me levou longe. Pude cantar o oratório Messiah de Handel no Lincoln Center em New York – EUA em 2014, junto com 400 cantores de vários países. Foi um momento único e divino!
Paralelamente, aconselhada pela amiga/regente do coral e incentivada pelo esposo, em 2007, resolvi cursar graduação em licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Santa Cecília – Santos SP e desenvolvi minha trajetória artística profissional (2010), escrevendo e atuando em projetos de teatro musicais direcionados ao público infantil, compondo e gravando músicas próprias que valorizavam artistas brasileiros e suas linguagens.
Já formada (2011 – 2015), atuei em escolas e projetos socioculturais em cidades da Baixada Santista (Santos, Cubatão e Praia Grande), ministrando oficinas de Arte para crianças e adultos, contação de histórias para educação infantil e curadoria em galeria de exposições.
Além da Graduação, estudei Design Gráfico, Produção e edição de vídeo, Produção cultural e Organização de eventos. Engana-se quem acha que artista não precisa estudar!
Sempre motivada a disseminar arte e cultura para muitas pessoas, acredito que ela seja um meio de transformação social e pedagógica, seja atuando como artista ou como professora.
Como artista plástica, desde 2014, sou empreendedora da Mamôre Artes e minhas obras são quadros produzidos em papel, utilizando a técnica Quilling. São composições repletas de detalhes e significados, que levam cores e beleza para dentro da casa dos meus clientes e seguidores.
“Transformo ideias e sentimentos em arte”.
Como professora/oficineira da Mamôre, incentivo a prática artística da técnica, com o intuito de sensibilizar o olhar, despertando para a arte que eleva a alma.
É a forma particular que encontrei para valorizar a arte, o belo, o sagrado.
“Que minha arte seja instrumento de transformação e conexão com Deus.
Sou artista. Minha missão é servir”.
