A Mamôre Artes hoje, administrada por Juliana Finamore, é uma microempresa voltada a Arte em papel. São obras de arte confeccionadas manualmente, utilizando a técnica Quilling.
O Quilling é uma técnica artística milenar, que segundo a história, foi bastante difundida nos séculos XVI e XVII, na Europa. Era uma arte utilizada na ornamentação religiosa. Produziam relicários e molduras de gravuras sagradas.


A história relata que essa técnica foi esquecida por algum tempo, mas hoje está encantando muitas pessoas e sendo utilizada por artistas de vários países.
E você pode perguntar: Mas porque a Mamôre produz esse estilo de arte?
Para a Juliana Finamore, a técnica foi conhecida a partir de pesquisas e experimentações. E se torna primorosa, devido as várias possibilidades de composições. Cada obra é um desafio. O que torna o processo de criação estimulante e muito trabalhoso. Todavia, o resultado final, compensa todo o esforço diário.
Isso porque a riqueza de detalhes, a delicadeza, as cores, as formas e composições, tornam cada obra singular e admirável.
E é por serem obras únicas, que a cada dia, a Mamôre vem ganhando espaço e reconhecimento.
Hoje, já com 7 anos de dedicação e experiência, uma das principais características da Mamôre, é a beleza dos detalhes. Além disso, cada obra vem acompanhada de uma história, o que a torna ainda mais encantadora.
Referências:
https: www.historiadasartes.com
https://artyulia.co.uk
https://www.tresorsdefeveur.fr/Diaporama%20Reliquaires%20domestiques/index.html
https://artesanato.culturamix.com/cusiosidades/tudo-sobre-o-quilling-uma-tecnica-milenar-de-arte
